O meu ano lectivo 2009/2010
Desde pequena que uma criança sonha em ser grande, para poder andar na escola e poder fazer o que quer. Eu não fui nem sou excepção. Nunca ninguém, ou a maior parte das pessoas, está contente com a vida que leva. Porém, a minha vida não é tão má assim:
Ando numa escola com boa fama. Tenho boas notas, que me abrem portas para o futuro, amigos que souberam, sabem e espero que nao se esqueçam como e que é ser amigo: crescer vivendo. Gosto das aulas que tenho, aprendo o que preciso, vejo o que necessito e tenho amigos que contam comigo.
A vida na escola não é fácil: os trabalhos de grupo são muito díficeis. Arranjar espaço, dia e hora que agradem a todos os membros do grupo não é trabalho fácil. Quando tenho muitos trabalhos sinto-me insegura e com medo de não conseguir acabar um a tempo. Mas empenho não me falta e arranjo sempre forças para ultrapassar esse medo e deixar de ter a barriga sempre a refilar (é muito mau). Ás vezes os membros do grupo não nos agradam mas nós temos que aprender a dar-nos bem com todos, pois no futuro hão-se haver situações parecidas e o objectivo da escola é preparar-nos para elas, num futuro próximo ou não.
As apresentações orais são sempre díficeis devido, ás vezes á vergonha perante a turma, outras á insegurança perante o que vão dizer, bem ou mal. Mas, como tudo, são importante para situações futuras.
Tenho tido actividades na escola: a visita de estudo, as experiências em Ciências Fisíco-Químicas, a saída de campo a Ciências Naturais e gosto muito também das aulas de Educação Física. Adoro a Feira do Livro aqui no Externato (gosto muito de ler), as aulas de Área de Projecto nos computadores, as aulas de Educação Visual e Educação Tecnológica. Estas disciplinas são mais práticas que as restantes, o que faz com que o aluno não fique saturado das aulas teóticas.
E depois há sempre aqueles professores mais "fixolas" que os alunos em geral consideram como um de nós (alunos). Há também os professores mais rabugentos e mais exigentes que a maioria dos alunos não gosta, mas eu acho que é bom um professor mostrar respeito aos seus alunos.
Concluindo, o Externato Cooperativo da Benedita, escola que eu frequento com muito orgulho, é como um guia, ou seja, um amigo que me ajuda a escolher o melhor caminho para o meu futuro!
Sem comentários:
Enviar um comentário