quinta-feira, maio 27

EU!


Bem, como, para mim é muito difícil escolher um tema para falar, decidi escrever um pouco sobre mim, para quem não me conhecer, ou conhecer-me mal.

Eu sou simático, divertido, tímido para quem não tenho muita confiança, interreço-me pela escola, sou amigo. Não faço amizades muito facilmente. «O Tiago tem uma dupla personalidade», pois, eu em casa sou bastante extrovertido, mas na escola, sou bastante calado.

Sou gordo, uso óculos (lentes grossas :( ...) e tenho asma.

Eu faço tudo pelos meus amigos. Para mim, primeiro os outros, a seguir eu. Não tolero traições e enganos.

Odeio a Rotina. Enerva-me porquê fazer sempre a mesma coisa, quando existe um milhão de coisas para fazer? Outra coisa que também me faz impressão é que, como existem pessoas, que fazem mal e rebaixam os (ex)amigos. Tenho bastante medo de magoar os meus amigos. Dou-me bem com toda a gente, mas quando magou-o alguem fasso tudo para lhe roubar um sorriso.

GOSA A VIDA, MEU AMIGO
Tiago Silva

terça-feira, maio 25

Cado-Verdiano


O Cabo-verdiano é uma língua crioula de base portuguesa que se formou algumas décadas após

o início da ocupação do arquipélago de Cabo Verde, nomeadamente das ilhas de Santiago e do

Fogo, em 1462. Chama-se crioulo por duas razões, uma de carácter histórico e outra de carácter

linguístico. No século XVI, usava-se a palavra crioulo (originalmente, “pequena cria”) para

designar os escravos que se criavam nas terras descobertas e ocupadas pelos portugueses. O

termo estendeu-se, depois, a todos os “naturais” dessas terras, nelas nascidos, e, finalmente,

passou a designar também as línguas por eles faladas



Ku tudu ke-li nu ta apela kes entidadi rasponsavi pa ten mas atenson na es faktu-li y nu ta probeta pa fase un xamada di atenson: Ti oxi kauberdi ta kontinua ta pusta mas na ten maiór kuantidadi di alguen formadu. Pa izijénsa di país na pasadu kel-la éra bon! Ma oxi so ke-la ka ta txiga, nu meste pusta na ten kuadru di kualidadi pamódi si nu ben rapara: pa kusé ki ta sirbi-nu un dotor ku diplóma y ki ka sabe transmiti? nhos sabe, kes ki sabe: E ki, idukason e ka ason sosial.




o que eu gosto muito!

O que eu gosto mesmo muito sem ser as gajas é de jogar futebol. As emoções que eu sinto do público a vibrar nas bancadas é uma coisa espetacular.
Mas não é só o público que eu adoro é também o gosto pelo futebol. A emoção de marcar um golo num jogo decisivo é uma coisa unica.

O meu passatempo mais fixe da vida :p

O meu passatempo da vida e o parlapie amigos e noite :p.

O mais curtido das vida e fazer tudo sem pensar nas consequencias nu fim de elas tarem feitas nao ha remedio. A "noite e o principal da vida" pk e quando saimos e tamos a divertirnos e viva o parlapie :p Os amigos essa parte a esencial todos os dias sem esquecelos :')
Se eu fosse uma cidade gostaria de ser Miami, e sabes porquê?

Porque é uma cidade quente, divertida, girls, e tudo o resto. Adoro pensar no seu aroma a maré, de praia, ar fresco e quente ao mesmo tempo, adoro pensar na brisa que endoidece.


Para mim é uma cidade com intensidade, tudo o que ouço, é que é uma maravilha, que é fantástica, que é divertido, e pelo que eu vejo não há melhor para uma pessoa se divertir.


Todo o conjunto de luzes, e sons durante a noite e a alegria durante o dia, a felicidade e descontracção diária de turistas e pessoas residentes, o luxo que nos é banhado.


MIAMI THE PARADISE IN WORLD!


Desempenho e conforto da suzuki Hayabusa


Além da velocidade máxima, a Hayabusa tem em suas dimensões “exageradas” outra de suas qualidades, pois alinha o desempenho de uma superesportiva ao conforto das touring. Com mais de 2,0 m de comprimento (2.180 mm) e quase 1,5 metro de distância entre-eixos, tem mais espaço e conforto para o piloto.
Equipada com um motor de quatro cilindros em linha, refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro e 1.299 cm³ de capacidade, a Hayabusa aposta em uma arquitetura consagrada no segmento de superesportivas. Além dos 178 cv de potência, outra grande qualidade do propulsor dessa Suzuki está no torque de quase 14 kgfm desde as baixas rotações. Em comparação com as concorrentes, a Hayabusa oferece força em baixos regimes e permite uma pilotagem com mais conforto. Por isso, muitos a consideram uma excelente moto também para viajar, com desempenho pra lá de emocionante sem comprometer a maneabilidade.
se eu fosse uma cidade seria...


Se eu fosse uma cidade seria São Francisco pois está situada no estado da California onde há jovens (raparigas) sexualmente atractivas e tambem é famosa pelas sua praias óptimas para o surf, bodibord e skim.

São Francisco tambem é famosa pelos seus populares elétricos que tem linha por quase toda a parte da cidade, que uma maneira de transportes que não poluem o ambiente.

E tambem pelas suas atracções turisticas tais como : a ponte de Golden Gate, prisão de Alcatraz, os seus famosos museus. A sua situação geográfica disponibliza grandes vistas para o oceano que podem ser disfrutadas nos centros comercias, e nos restaurantes á beira mar.

São francisco tambem tem um aeroportos mais movimentados dos Estados Unidos da América pois foi construido sobre um antigo aterro sanitário fazendo que que possam aproveitar energia produzida a partir do biogás (gás natural).

Se eu fosse uma cidade.....



Se eu fosse uma cidade seria Madrid, porque é uma cidade linda, bem situada, pelos seus museus e também claro pelos seus costumes.

A vida no nosso dia a dia..



Cada dia que passamos é muito complicado lidar com os sentimentos que temos dia a dia, a raiva, a ansiedade, o desejo, a saudade, a felicidade, tantos outros....
A vida nunca se aproveita, são muitos desesperos , muitas lágrimas que caem dia a dia da nossa cara. Mesmo que tentes ser forte, aquela pessoa forte com um coração de pedra, mais tu sofres pois todos temos sentimentos, mas tentamos esconde-los. Tu na vida, podes ser rico ou pobre, mas tanto faz, vais pelo mesmo caminho, tudo fica na terra, o dinheiro, a casa, as tuas roupas...tudo. Por isso não vale a pena lutares tanto ou sofrer, tens de aproveitar a vida, porque ela não é nada, são apenas 2 dias, que passam rapidamente, sem esperar pela despedida. Aproveita a vida ao máximo,com os amigos, com a tua família, com aquilo que sonhas, porque ela não te aproveita, apenas te dá desgostos.

A minha Vida ao longo destre ano lectivo


Bem cada ano lectivo acontece coisas boas como mas... Vou cumeçar pelas boas entao as boas foi por ter conhecido o pessoal novo apesar de ja ter sido da turma cunheci muita gente espetacular. De mas so algumas como os rapazes e assim mas isso e o menos devemos e orgulharmos nos de nos e de sermos como somos nao para o mau mas sim para o bem. Entao da escola os projectos sao todos bons aquele que custou mais foi o da eco-escolas mas para a vida ser boa temos que viver o presente e lutar por ele. Para um futuro ser bom :p Acho que nao ah nada de importante por iso despeso me *.*

Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

fonte: http://www.pensador.info/textos_reflexivos/

O país que gostava de ser?


Eu Gostava de ser Espanha:


Um país lindo que fica na Península Íberica.

Um país com muitas pessoas simpáticas.

Um pais com muitos monumentos como por exemplo:

Praça de Espanha

Santiago de Compostela

Praça da Catalunha

Sagrada Família

Barcelona

Pálacio de São Jorge

Madrid a sua cápital.

Uma país que eu hainda nao foi mas que adorava ir:

ESPANHA




Se eu fosse uma Cidade ....


Eu seria Veneza.
Veneza é uma cidade que desperta paixões. Durante séculos, os seus habitantes construíram as suas casas sobre estacas enterradas no lodo da laguna, transformando os canais em ruas e avenidas. Para os românticos, é um local único. Poetas cantaram a beleza do pôr-do-sol no Grande Canal, onde as águas do Adriático surgem como um espelho. Outros vibram com a bruma mística que se costuma abater sobre a cidade, envolvendo-a sob um manto de
mistério que serve de cenário ao mais famoso Carnaval da Europa e onde os encapuzados vagueiam pelas ruas labirínticas entrecortadas pelas inúmeras pontes que surgem em cada esquina.

A minha vida ao longo deste ano lectivo


Então, o penúltimo dia de Férias, estava ansiosa para ir a escola,livros novos, material novo.
No primeiro dia de aulas foi uma alegria constante por ver os amigos de novo, ficar espantanda por ver as pessoas novas na turma e receber os horários.
Ver os nossos amigos que estavam no ciclo virem para o Extrenato.
No dia seguinte foi para contar como foi as fériase conhecer pessoas novas.
Ver os professores de novo,ver outras pessoas pela primeira vez.
Mas via uma diferença muito grande, via que os professores tinham mudado a maneira de ensinar. Os porfessores tornaram-se cada vez mais exigentes, a pedir mais trabalhos e cada vez mais complexos.
As aulas foram decorrendo e os professores foram marcando testes e os dias para entrega de trabaho de grupo como por exemplo, o trabalho de tecnológica"A poluição".
Agora, está quase a acabar, vou ter bastantes saudades dos meus amigos.

Se eu fosse uma cidade?

Se fosse uma cidade qual seria? Eis a pergunta. uma cidade com algum calor e onde se disfruta se de momentos bons na vida. secalhar Los Angeles. E pk? Uma cidade com a noite espetacular e de dia o seu calor para o bronze :p Fiquem bem beijos :p