terça-feira, maio 4
A minha vida ao .longo deste ano lectivo!
Tem sido tudo muito atribulado, mas na maioria dos casos acabou bem. As amizades algumas mantiveram-se, outras mudaram, conheci gente nova, algumas dessas pessoas orgulho-me das conhecer, outras arrependo-me bastante, mas hoje sei que se isso aconteceu, e que se conheci essas pessoas foi porque tinha de ser, e foi para o meu bem. Por outro lado houve muitos amigos que se afastaram, talvez por culpa minha, ou talvez nao. . .
Há quem diga que a vida é um sofrimento, eu digo que é uma vivencia, e temos de passar por muito para aprender a vive-la da melhor forma, de forma a sermos felizes.
Sei que cometi muitos erros desde o prencipio do ano, sei também que maguei muitos amigos, e peço desculpa por isso, acima de tudo acho que cresci e aprendi muito enquanto pessoa, com os meus erros. Mas também sei que nao fui so eu que errei, nao fui a unica a maguar alguém porque a mim também me maguaram muito.
Se pudesse voltar atraz, talvez mudasse alguma coisa que fiz, mas se mudasse akguma coisa hoje não era a pessoa que sou.
Houveram pessoas, musicas, fotos, momentos, dias, noites, e tudo isto foi importante, porque algum promenor que mudasse ia mudar o ano inteiro e se mudasse algo já não ia ser igual!
Foi mais um ano na minha vida, mais um ano muito importante... POR TUDO!
Desde pequena que uma criança sonha em ser grande, para poder andar na escola e poder fazer o que quer. Eu não fui nem sou excepção. Nunca ninguém, ou a maior parte das pessoas, está contente com a vida que leva. Porém, a minha vida não é tão má assim:
Ando numa escola com boa fama. Tenho boas notas, que me abrem portas para o futuro, amigos que souberam, sabem e espero que nao se esqueçam como e que é ser amigo: crescer vivendo. Gosto das aulas que tenho, aprendo o que preciso, vejo o que necessito e tenho amigos que contam comigo.
A vida na escola não é fácil: os trabalhos de grupo são muito díficeis. Arranjar espaço, dia e hora que agradem a todos os membros do grupo não é trabalho fácil. Quando tenho muitos trabalhos sinto-me insegura e com medo de não conseguir acabar um a tempo. Mas empenho não me falta e arranjo sempre forças para ultrapassar esse medo e deixar de ter a barriga sempre a refilar (é muito mau). Ás vezes os membros do grupo não nos agradam mas nós temos que aprender a dar-nos bem com todos, pois no futuro hão-se haver situações parecidas e o objectivo da escola é preparar-nos para elas, num futuro próximo ou não.
As apresentações orais são sempre díficeis devido, ás vezes á vergonha perante a turma, outras á insegurança perante o que vão dizer, bem ou mal. Mas, como tudo, são importante para situações futuras.
Tenho tido actividades na escola: a visita de estudo, as experiências em Ciências Fisíco-Químicas, a saída de campo a Ciências Naturais e gosto muito também das aulas de Educação Física. Adoro a Feira do Livro aqui no Externato (gosto muito de ler), as aulas de Área de Projecto nos computadores, as aulas de Educação Visual e Educação Tecnológica. Estas disciplinas são mais práticas que as restantes, o que faz com que o aluno não fique saturado das aulas teóticas.
E depois há sempre aqueles professores mais "fixolas" que os alunos em geral consideram como um de nós (alunos). Há também os professores mais rabugentos e mais exigentes que a maioria dos alunos não gosta, mas eu acho que é bom um professor mostrar respeito aos seus alunos.
Concluindo, o Externato Cooperativo da Benedita, escola que eu frequento com muito orgulho, é como um guia, ou seja, um amigo que me ajuda a escolher o melhor caminho para o meu futuro!
A minha Vida ao longo do Ano Lectivo +.+
8grade to summer
Ao longo do ano-lectivo tenho feito muitas actividades, muitas delas pela escola, tem sido divertido.
O primeiro período ficou um bocado à quem, pois o meu esforço não foi nem de perto exemplar, mas já foi bom.
A visita de estudo realizado no primeiro período, acho que foi bem produtiva para alguns, e eu foi um deles, achei a visita bem didáctica e agradável.
As férias de Natal inclusive foram bastante agradáveis pois diverti-me, estive com os meus colegas, joguei futebol, joguei computador, etc
De volta às aulas, segundo período, foi outro período bem porreiro, no qual me apliquei mais, mas ainda assim podia ter sido melhor, pois andei todo o período distraído, mas tenho a acrescentar que a relação entre alunos e professores melhorou gradualmente.
Pessoalmente acho que cresci mentalmente pois deixei de ser aquele miúdo para passar agora a esforçar-me mais nos estudos, para no fim poder aproveitar o facto de ter tido boas notas sem ter estudado de mais.
Depois de concluir este período estava a pensar ir para o Algarve com os meus amigos.
Penso em praia, gelados, mar, sol e relembrar o velho verão passado.
Para concluir tenho a dizer que este ano lectivo cresci e ainda cresço como pessoa, e aprendi muita coisa, e só espero que se repita no próximo ano.
A minha vida ao longo do ano lectivo
A minha vida ao londo do ano Lectivo
A minha vida ao
longo do ano lectivo foi uma vida com altos e baixos com dias bons e dias
maus.Este ano foi também um ano que eu
gostei,porque foi uma turma nova e fiz novos amigos e conheci a minha melhor
amiga a Carol.Este ano tive e aprender a trabalhar com
colegas que não
gostava. Foi também um ano para tomar decisões na minha
vida.Foi um aNo em que fiz
sempre os trabalhos de casa coisa que nos outros anos não queria
saber.Um Ano em que tive
explicações.Um ano que aprendi a
gostar de disciplinas que não gostava como por exemplo Matemática, Físico Química, em que
tive professores que me ajudaram.Um ano que era bom
vir a escola e também as aulas coisa que nos outros não me intereçava para nada vir a escola nem as
aulas.Foi um ano que nunca
vou esquecer.
A minha vida ao longo deste ano lectivo
As diferenças das férias para o tempo de aulas:
Agora desfiando uma beca a parte da escola, este ano lectivo esta a ser fixe, em alguns casos porque noutros casos já não posso dizer o mesmo.Os casos que eu não estou mesmo a gostar é aquele que já dura a muito tempo que é ter-me que alevantar as 6:3oh para vir para a escola.
A stora que eu acho mais fixe é a stora de matemática a stora Maria José Ribeiro.
Enfim estou a gostar deste ano lectivo porque estou nesta boa escola e estou também a gostar de algumas pessoas que cá estam.
A MINHA VIDA NO ANO LECTIVO
apesar de não ser muito bom em alguma matérias mais fui habituando-me nao tirei más notas,depois consequi relacionar-me com os alunos e alguns profesores ,agora aqui estou eu a escrever este texto para vocês meu fãs(risos),daqui a 4 semanas o Verão chega ,aquele vento quente do SOL ,o calor gostoso, que saudades e mais ir a piscina e ficar sem TPC`s para fazer .
A Minha vida ao longo do ano lectivo
Na Primeira reunião no dia antes de começar as aulas estva com vergonha mas isso tudo mudou no primeiro dia de aula quando a turma nos recebeu de barços abertos e logo me enturmei com a turma, ele votaram e colocaram eu como delegada e o meu irmão como sub-delegado,isso foi fixe pois era sinal de que eles gostavam da gente e então me sentia a vontade com eles, ali surgiu novas amizades pra mim, agora nunca os esquecerei pois fizeram parte de um momento de mudança em minha vida, gostei muito da escola porque aqui se tem uma boa educação e condições melhores para estudar, aprendemos a cada dia mais.
Amei Portugal, é um lugar lindo, com muitas paisagens lindas e com pessoas muito legais, mas eu tenho saudades doBrasil, dos meus amigos e da minha família pois é difícil ficar longe do que você ama, às vezes sinto aquele aperto no coração por saber que não os verei tão cedo pois eu vivi toda minha vida lá nunca tinha saído do Brasil e do nada me a vida dá uma virada geral mas está sendo uma ótima experiência conhecer novas amizades, novos lugares e uma nova cultura, quero aprender a amar Portugal mais ainda e já me sinto em casa.
Com essa mudança o amor e saudades do Brasil aumenta cada vez maisa, amizades que jamais esquecerei e momentos que nunca serão esquecidos e com isso aqui surgem novos amigos para passar novos momentos da minha vida com eles e eles também jamais serão esquecidos.
Começa uma nova página na minha vida, quer dizer já começou!