terça-feira, junho 1

Tema livre"mini"










O mini e um carro muito antigo e já a poucos a andar por Portugal fora, mas não deixa de ser um carro bonito, embora pequeno mas engraçado e para as pessoa que gostam são carros que puxam a atenção das pessoa e também são carros de colecção. O mini hoje em dia já esta muito mudado não na maneira da tecnologia mas também no seu formato, motor, carroçaria, chassis, etc.



Os minis mais antigos que são da década de 50 ainda eram minis de 3 rodas, eram muito antigos que nem parecia bem um carro quer dizer nem eu sei bem o que é que parecia aquilo.

Os meus amigos @


Para mim os meus amigos são TUDO @
Vida não é vida sem eles! É com eles que passo a maior parte do tempo na minha vida, para mim os amigos são muito importantes! Uma amizade vale muito, principalmente quando é verdadeira, vale mais até que um namorado, porque quando não esta la o namorado estam la os amigos, e quando não estam os amigos o namorado pode estar ou não, é por isso que eles para mim são tao importantes'
Tenho a dizer que os ADORO acima de tudo fazem parte da minha vida e sem eles não sou nada'
AMO-VOS <33

Música, arte, um dos melhores

Jack Johnson.

É um ídolo para muitos, a alma que demonstra a cantar, e o que o levou a cantar é inédito e bonito.

Ele começou na música por causa de um acidente. Ele era surfista e era um dos melhores, pois amava também o surf, mas ao fazer o que mais gostava, teve um acidente e partiu uma perna. Durante os 90 dias que teve parado começou a brincar com a guitarra e a repor música do Bob Marley. Isto tinha ele 17, a partir daqui começou a amar música.

Aos 18 anos tirou cinema porque não queria seguir o surf, e ganhou um prémio com um documentário sobre uma aventura que ele fez.

A partir daí começou a compor música, lançando dos maiores êxitos da música moderna, juntando-se com vários cantores conhecidos.

Em 2006 compôs umas das música que mais aprecio Jack Johnson – Upside Down (http://www.youtube.com/watch?v=dqUdI4AIDF0).

E pronto, para mim ele é um ídolo, pois a história que o levou a fazer estes maravilhosos sons foi uma onda.

JACK JOHNSON THE MUSIC WAVE

um pedaço da minha vida


Os meus pais estão separados, por isso de 15 em 15 dias costumo ir ter com o meu pai e ficar em casa dele durante fim- de-semana.
Acho que e totalmente diferente o tipo de ambiente e a "maneira de viver" do meu pai do da minha mãe.
Em casa da minha mãe as coisas são muito mais calmas. Chego da escola vou para o meu quarto e depois faço os meus TPCs ,vejo televisão ou divirto me com os meus amigos. Nunca faço nada de muito entusiasmante ou interessante.
Em casa dos meu pai as coisas são muito diferentes. Somos muitos e por isso estamos sempre entretidos , ao total somos 8 na mesma casa - eu , os meus irmãos e meios-irmãos
, o meu pai e a minha madrasta.
Mas para além do divertimento também trabalho muito mais do que em casa da minha mãe, porque somos muitos.
Para não estarmos sempre em casa nós também costumamos arranjar programa para o fim- de - semana, fazer um piquenique , irmos visitar algum sitio , ir á praia ou até ir a um concerto ( o meu irmão mais velho tem uma banda e normalmente gostamos do ir ver tocar guitarra).
Enfim, lá por os meus pais estarem separados não é o fim do mundo.

Amesterdão

Eu escolhi a cidade de Amesterdão , porque há mais liberdade, as drogas são livres, porque é bela e tem muitos canais onde há casas entre eles e é uma das partes mais bonitas, mas há outra parte que ja é mais para andar a curtir como os bares, discotecas etc...
Eu gostava de um dia ir visitar Amesterdão e passar lá uns bons momentos de loucura eterna e nunca mais esquecer.Também gostava se alguma vez for a Amesterdão ficar numa daquelas casas junto aos canais ou se não numa outra qualquer.
Lá também só andam de biciclete ou autocarro, deve ser altamente os mais uzados por meio de transporte.
E é esta cidade que eu gostava de conhecer e falar-vos dela...




Biografia de Angelina Jolie

Aniversário: 4 de junho (1975)
Nome de nascimento: Angelina Jolie Voight
Local de nascimento: Los Angeles, California
Signo: Gêmeos
Pai: Jon Voight
Mãe: Marcheline Bertrand
Namorado:
Brad Pitt
Altura: 1,70m
Cor do cabelo natural:
Preto
Hobbies:
trabalho humanitário, tatuagens, loções, colecionar punhais
Educação: Lee Strasberg Theater Institute, New York University

Filhos: 6

BANDA DESENHADA JAPONESA





Eu amo as bandas desenhadas japonesas,0 estilo de expressão dos personagens,

o estilo de desenho ,se tu quiseres ler alguma banda desenhada japonesa temos:

.Bleach

.naruto

.fullmetal alchemist

.soul eater







fullmetal alchemist






soul eater










bleach





naruto
Dados gerais da Bibliografia do TT

Nome completo: Tiago Borges de Avelar Teixeira
Nome artistisco: T.T

Natural: Porto

Data de nascimento: 19 de Dezembro 1989

Signo: Sagitário
Olhos: castanhos

Altura: 1.76 m
Cor favorita: Rosa e Azul
Filme favorito: Sozinho em casa 1
Actor favorito: Rui Carvalho
Cantores favoritos: Angélico Vieira, Fernando Fernandes, entre outros..
Perfume: Hugo Boss

Adora: Chapéus
Detesta: Traições

Prato favorito: Pizza e massa bolonhesa

Viagem de sonho: Estados Unidos e Brasil

Pior defeito: Teimoso e ser chato

Uma virtude: Lutador
Amizade para ele: é muito importante
Amor para ele: é tudo na sua vida

Falar de mim

Eu vou falar um pouco sobre mim.
Ola eu sou a Mariana Bogalho, mas mais conhecida por Bogalha.
Sou uma rapariga brincalhona, extrovertida,meia maluca.
Sou amiga dos meus amigos, mas quando me chateio chateio-me a serio.
Para quem não me conhece sou do clube de Benfica.
Adoro fazer desporto.
E outras coisas.
Vamos aproveitar a vida que e o melhor que temos.

quinta-feira, maio 27

EU!


Bem, como, para mim é muito difícil escolher um tema para falar, decidi escrever um pouco sobre mim, para quem não me conhecer, ou conhecer-me mal.

Eu sou simático, divertido, tímido para quem não tenho muita confiança, interreço-me pela escola, sou amigo. Não faço amizades muito facilmente. «O Tiago tem uma dupla personalidade», pois, eu em casa sou bastante extrovertido, mas na escola, sou bastante calado.

Sou gordo, uso óculos (lentes grossas :( ...) e tenho asma.

Eu faço tudo pelos meus amigos. Para mim, primeiro os outros, a seguir eu. Não tolero traições e enganos.

Odeio a Rotina. Enerva-me porquê fazer sempre a mesma coisa, quando existe um milhão de coisas para fazer? Outra coisa que também me faz impressão é que, como existem pessoas, que fazem mal e rebaixam os (ex)amigos. Tenho bastante medo de magoar os meus amigos. Dou-me bem com toda a gente, mas quando magou-o alguem fasso tudo para lhe roubar um sorriso.

GOSA A VIDA, MEU AMIGO
Tiago Silva

terça-feira, maio 25

Cado-Verdiano


O Cabo-verdiano é uma língua crioula de base portuguesa que se formou algumas décadas após

o início da ocupação do arquipélago de Cabo Verde, nomeadamente das ilhas de Santiago e do

Fogo, em 1462. Chama-se crioulo por duas razões, uma de carácter histórico e outra de carácter

linguístico. No século XVI, usava-se a palavra crioulo (originalmente, “pequena cria”) para

designar os escravos que se criavam nas terras descobertas e ocupadas pelos portugueses. O

termo estendeu-se, depois, a todos os “naturais” dessas terras, nelas nascidos, e, finalmente,

passou a designar também as línguas por eles faladas



Ku tudu ke-li nu ta apela kes entidadi rasponsavi pa ten mas atenson na es faktu-li y nu ta probeta pa fase un xamada di atenson: Ti oxi kauberdi ta kontinua ta pusta mas na ten maiór kuantidadi di alguen formadu. Pa izijénsa di país na pasadu kel-la éra bon! Ma oxi so ke-la ka ta txiga, nu meste pusta na ten kuadru di kualidadi pamódi si nu ben rapara: pa kusé ki ta sirbi-nu un dotor ku diplóma y ki ka sabe transmiti? nhos sabe, kes ki sabe: E ki, idukason e ka ason sosial.




o que eu gosto muito!

O que eu gosto mesmo muito sem ser as gajas é de jogar futebol. As emoções que eu sinto do público a vibrar nas bancadas é uma coisa espetacular.
Mas não é só o público que eu adoro é também o gosto pelo futebol. A emoção de marcar um golo num jogo decisivo é uma coisa unica.

O meu passatempo mais fixe da vida :p

O meu passatempo da vida e o parlapie amigos e noite :p.

O mais curtido das vida e fazer tudo sem pensar nas consequencias nu fim de elas tarem feitas nao ha remedio. A "noite e o principal da vida" pk e quando saimos e tamos a divertirnos e viva o parlapie :p Os amigos essa parte a esencial todos os dias sem esquecelos :')
Se eu fosse uma cidade gostaria de ser Miami, e sabes porquê?

Porque é uma cidade quente, divertida, girls, e tudo o resto. Adoro pensar no seu aroma a maré, de praia, ar fresco e quente ao mesmo tempo, adoro pensar na brisa que endoidece.


Para mim é uma cidade com intensidade, tudo o que ouço, é que é uma maravilha, que é fantástica, que é divertido, e pelo que eu vejo não há melhor para uma pessoa se divertir.


Todo o conjunto de luzes, e sons durante a noite e a alegria durante o dia, a felicidade e descontracção diária de turistas e pessoas residentes, o luxo que nos é banhado.


MIAMI THE PARADISE IN WORLD!


Desempenho e conforto da suzuki Hayabusa


Além da velocidade máxima, a Hayabusa tem em suas dimensões “exageradas” outra de suas qualidades, pois alinha o desempenho de uma superesportiva ao conforto das touring. Com mais de 2,0 m de comprimento (2.180 mm) e quase 1,5 metro de distância entre-eixos, tem mais espaço e conforto para o piloto.
Equipada com um motor de quatro cilindros em linha, refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro e 1.299 cm³ de capacidade, a Hayabusa aposta em uma arquitetura consagrada no segmento de superesportivas. Além dos 178 cv de potência, outra grande qualidade do propulsor dessa Suzuki está no torque de quase 14 kgfm desde as baixas rotações. Em comparação com as concorrentes, a Hayabusa oferece força em baixos regimes e permite uma pilotagem com mais conforto. Por isso, muitos a consideram uma excelente moto também para viajar, com desempenho pra lá de emocionante sem comprometer a maneabilidade.
se eu fosse uma cidade seria...


Se eu fosse uma cidade seria São Francisco pois está situada no estado da California onde há jovens (raparigas) sexualmente atractivas e tambem é famosa pelas sua praias óptimas para o surf, bodibord e skim.

São Francisco tambem é famosa pelos seus populares elétricos que tem linha por quase toda a parte da cidade, que uma maneira de transportes que não poluem o ambiente.

E tambem pelas suas atracções turisticas tais como : a ponte de Golden Gate, prisão de Alcatraz, os seus famosos museus. A sua situação geográfica disponibliza grandes vistas para o oceano que podem ser disfrutadas nos centros comercias, e nos restaurantes á beira mar.

São francisco tambem tem um aeroportos mais movimentados dos Estados Unidos da América pois foi construido sobre um antigo aterro sanitário fazendo que que possam aproveitar energia produzida a partir do biogás (gás natural).

Se eu fosse uma cidade.....



Se eu fosse uma cidade seria Madrid, porque é uma cidade linda, bem situada, pelos seus museus e também claro pelos seus costumes.

A vida no nosso dia a dia..



Cada dia que passamos é muito complicado lidar com os sentimentos que temos dia a dia, a raiva, a ansiedade, o desejo, a saudade, a felicidade, tantos outros....
A vida nunca se aproveita, são muitos desesperos , muitas lágrimas que caem dia a dia da nossa cara. Mesmo que tentes ser forte, aquela pessoa forte com um coração de pedra, mais tu sofres pois todos temos sentimentos, mas tentamos esconde-los. Tu na vida, podes ser rico ou pobre, mas tanto faz, vais pelo mesmo caminho, tudo fica na terra, o dinheiro, a casa, as tuas roupas...tudo. Por isso não vale a pena lutares tanto ou sofrer, tens de aproveitar a vida, porque ela não é nada, são apenas 2 dias, que passam rapidamente, sem esperar pela despedida. Aproveita a vida ao máximo,com os amigos, com a tua família, com aquilo que sonhas, porque ela não te aproveita, apenas te dá desgostos.

A minha Vida ao longo destre ano lectivo


Bem cada ano lectivo acontece coisas boas como mas... Vou cumeçar pelas boas entao as boas foi por ter conhecido o pessoal novo apesar de ja ter sido da turma cunheci muita gente espetacular. De mas so algumas como os rapazes e assim mas isso e o menos devemos e orgulharmos nos de nos e de sermos como somos nao para o mau mas sim para o bem. Entao da escola os projectos sao todos bons aquele que custou mais foi o da eco-escolas mas para a vida ser boa temos que viver o presente e lutar por ele. Para um futuro ser bom :p Acho que nao ah nada de importante por iso despeso me *.*

Posso ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

fonte: http://www.pensador.info/textos_reflexivos/

O país que gostava de ser?


Eu Gostava de ser Espanha:


Um país lindo que fica na Península Íberica.

Um país com muitas pessoas simpáticas.

Um pais com muitos monumentos como por exemplo:

Praça de Espanha

Santiago de Compostela

Praça da Catalunha

Sagrada Família

Barcelona

Pálacio de São Jorge

Madrid a sua cápital.

Uma país que eu hainda nao foi mas que adorava ir:

ESPANHA




Se eu fosse uma Cidade ....


Eu seria Veneza.
Veneza é uma cidade que desperta paixões. Durante séculos, os seus habitantes construíram as suas casas sobre estacas enterradas no lodo da laguna, transformando os canais em ruas e avenidas. Para os românticos, é um local único. Poetas cantaram a beleza do pôr-do-sol no Grande Canal, onde as águas do Adriático surgem como um espelho. Outros vibram com a bruma mística que se costuma abater sobre a cidade, envolvendo-a sob um manto de
mistério que serve de cenário ao mais famoso Carnaval da Europa e onde os encapuzados vagueiam pelas ruas labirínticas entrecortadas pelas inúmeras pontes que surgem em cada esquina.

A minha vida ao longo deste ano lectivo


Então, o penúltimo dia de Férias, estava ansiosa para ir a escola,livros novos, material novo.
No primeiro dia de aulas foi uma alegria constante por ver os amigos de novo, ficar espantanda por ver as pessoas novas na turma e receber os horários.
Ver os nossos amigos que estavam no ciclo virem para o Extrenato.
No dia seguinte foi para contar como foi as fériase conhecer pessoas novas.
Ver os professores de novo,ver outras pessoas pela primeira vez.
Mas via uma diferença muito grande, via que os professores tinham mudado a maneira de ensinar. Os porfessores tornaram-se cada vez mais exigentes, a pedir mais trabalhos e cada vez mais complexos.
As aulas foram decorrendo e os professores foram marcando testes e os dias para entrega de trabaho de grupo como por exemplo, o trabalho de tecnológica"A poluição".
Agora, está quase a acabar, vou ter bastantes saudades dos meus amigos.

Se eu fosse uma cidade?

Se fosse uma cidade qual seria? Eis a pergunta. uma cidade com algum calor e onde se disfruta se de momentos bons na vida. secalhar Los Angeles. E pk? Uma cidade com a noite espetacular e de dia o seu calor para o bronze :p Fiquem bem beijos :p


sexta-feira, maio 21

Olá
O grupo de Educação Tecnologiaca do 8ºano criou um blog sobre os vários tipos de poluição.
Agardamos a sua visita em: http://aspoluicoesami.blogspot.com/

terça-feira, maio 18

Se eu fosse uma cidade seria...

as MALDIVAS!
Porque é simplesmente linda! As Maldivas para mim, são as que mais me cativam...


Têm águas quentes,
paisagens muito bonitas,
quase que parece um sonho...

Se eu fosse uma cidade seria. . .


Eu seria Barcelona, simplesmente é uma cidade linda!
É uma cidade com um povo apaixonante, com pessoas de muitas partes do mundo, tem muito presente o seu passado. Todos os monumentos estão muito bem conservados.
Além disso o sol parece que é diferente. Adorei ir a Barcelona, é uma cidade cm a qual me identifico muito mesmo, por isso eu seria Barcelona!
Neste ano- lectivo desenvolvi as minhas capacidades com o que aprendi e a visita de estudo foi boa para mim descobri + coisas acerca de história e a escola não foi nada de mais pois foi igual. Mas gostei foi mais um ano- lectivo cheio de coisas loucas e em relação aos períodos. O 1ºapesar de não ter corrido tão bem foi fixe também e então as férias de natal foram altamente. No 2º aumentei algumas notas e comecei a pensar na vida e as férias da páscoa foram cheias de animação e o carnaval nem se fala fiquem em casa de moletas e estava de chuva. Agora no 3º está a ser louco e a fazer coisas melhores para ver se passo de ano e aplicar-me mais e esperar que a escola acabe para começarem as férias de Verão e aproveita-las ao mãximo até ao próximo ano- lectivo. Este foi assim. 09/10



Jessica Alba é para mim uma das actrizes mais giras da tv.



desde que o ano lectivo começou a 14 de Setembro de 2009 começou, vime obrigado a deitar-me todos os dias ás 10:30 da noite,pois no verão deitava-me em média ás 3:30 da noite e acordava ás 15:30.


Uma das coisa que eu detestei deste ano lectivo foi ter a visita de estudo logo no primeiro periodo e a professora Patricia Cartaxo nos ter dado trabalho de visita de estudo sendo assim não tivemos tempo para apreciar as obras de arte espostas.


Outro aspecto que não foi do meu agradofoi não podermos escolher os nossos colegas de trabalho de grupo fazendo com que alguns elementos do grupo tenham de percorrer enormes distancias para fazer trabalhos de grupo pois os computadores do centro de recursos são muito velhos,lentos e tem bastantes virus e na biblioteca só deixam ir aos computadores os alunos do ensino secundário.


outra coisa que não é do meu agrado é a nossa sala principal (54) não ter um quadro branco e não ter um rectroprojector.

com os meus comprimentos: João Pedro Fernandes

Se eu fosse um pais seria....


Se eu fosse um pais seria Japão pois gosto da sua modernidade, da sua lingua.
Mas oque eu gosto mesmo é do Mangá(banda desenhada japonesa),do estilo da pessoas na rua,
e tambem por Japão ser bonito......esse é o pais que eu queria ser.

Se eu fosse uma cidade seria Paris, porque é um lugar lindo, paisagens lindas, arquiteturas lindas, uma cultura muito diferentre e acho que a lingua francesa é muito fixe, o modo de se expressarem é diferente.A torre eiffel é uma das arquitetura de ferro mais lindas e gigante do mundo tinha vontade de conchecer.


A minha vida

Eu gostei muito desta escola é muito grande mas é fixe, eu conheci alguém no primero dia conheci a minha porfessora, esta escola é diferente da minha terra, lá na minha escola é mais pequeno lá não tem computador, mas lá tenho muito amigo aqui não tenho amigo, lá na minha terra é muito fixe é mais calma, lá em Cabo Verde é diferente eu no primeiro dia eu não conheci ninguém mais ele foi mais sinpatico comigo ,lá em casa eu gosto de estudra e cozinhar e fazer lempeza,eu falamos crioulo ,la em cabo verde é mais ,devirtida daque a li mais mais eu amo a mimha terra muito eo mós tradeção muito quando mós temos uma festa mós dançamos muito bricamos muito a mi teni gana bá namha terra eu tennho sodade da nimha fanimlha,funana mós tradeção ,gente se ten alguen que nim tá ama ,na nimha vida eu gosto de alguen não comsigo esquecer nunca.

Se eu fosse um país seria...


Se eu fosse um país seria a Polinésia Francesa, porque é um óptimo destino turistico que atrai muitas viajantes e mergulhadores e tem várias ilhas com belas paisagens e belos mares limpidos.

Se eu fosse a uma Cidade, seria, ...

Se eu tivesse que emigrar e que tivesse de escolher uma cidade, não seria uma tarefa fácil, pois existem muitas cidades giras e muito engraçadas. Eu, provavelmente iria para o Rio de Janeiro.

O Rio de Janeiro é a Cidade do estado Homônimo, que é a segunda maior metrópole do Brasil. Esta capital é a maior rota do turismo internacional do Brasil.

Eu escolheria esta capital, devido à Língua Portuguesa Presente no Brasil. (Eu adoro o Sotaque Brasileiro!) Também o escolheria devido ao Carnaval imenso que é muito giro e diversificado. Também devido ao à estátua do Cristo Redentor, que adorava visitar.
(Acharia um máximo acordar, olhar pela janela e ver o Cristo Redentor!)

Também devido ao imenso turismo existente, nesta cidade.

UM SÍTIO QUE NUNCA ESQUECERIA!

Imagens:

Carnaval no Rio de Janeiro

Cristo Redentor

Vista-Geral no Rio de Janeiro

Tiago Silva

A minha vida ao longo deste ano lectivo

Comecei este ano como sempre comecei, bronzeada. fiquei com os mesmos colegas do ano passado, menos aqueles que chumbaram, mas em beneficio, conheci mais 5 colegas, dois repetentes e 3 alunos de outros países.
Na primeira semana andei mais com a minha prima do que com os meus colegas(tenho um caso grave de timidez), mas ao longo do ano deixe-me levar pela amizade dos meus amigos, mas já me estou a adiantar neste enorme texto, que fui obrigada a fazer (estou a brincar).
Os meus professores são muito fixes, apesar de às vezes terem um humor matinal extremamente rabugento (professora de matemática, estou a brincar, outra vez), eles dão a matéria de maneira diferente todos os dias, mas não quer dizer que não me aborreça rapidamente.
Durante o 1º período tentei estar atenta ás aulas, mas como qualquer outro aluno não consegui lá muito bem (sou mesmo muito distraída e só por acaso, esqueço das coisas muito depressa) e quando chego a casa, apesar de acharem que sou uma marrona, eu vou praticar o meu desporto favorito, "buraco no sofá", após o jantar vou tomar banho e lá perto da meia-noite vou dormir. E assim foi, que "moi" chegou ás ferias de natal (demasiado rápido para o meu gosto), se querem saber no Natal não recebi prenda nenhuma de jeito, a não ser os meus seis 5's (ah, pois!!). Mas continuando, cheguei ao 2º período, um bocadinho já menos tímida, menos atenta, mas melhorei as notas (só um bocadinho), bem.....como não houve nada de importante a dizer vou avançar vários meses até ao 3º período.
Este período começou um bocado esquisito (pois eu não me lembro como começou) mas sei que na primeira semana ou segunda semana iniciou-se a feira do livro (que adoro, confesso).
Mas como já disse no inicio, agora falo pelos cotovelos com os meus colegas, e melhorei só um bocadinho na minha atenção.
Bem....... está na hora de acabar com isto e só mesmo para acrescentar.........................
...........................Adeus

O MEU ANO LECTIVO...


Desde que começei as aulas não conheci nada de novo, só conheci uma pessoa que modou a minha vida, ela é muito fixe, engraçada,..ect. Tirando isso conheci alguns professores novos e muito mais engraçados e divertidos. Até agora ainda não tive muitas negas, no 1ºpeírodo tive 3 negas, foi a Português, Inglês e a Matématica, no 2ºperíodo tive outra vez 3 negas, foi a Inglês, Matématica e a Fisico Quimicas, mas agora no 3ºperíodo tenho a certeza que vou conseguir levanta-las. Tenho de me deixar mais de amores e aplicar-me aos estudos para passar de ano e fazer o 9ºano

Se eu fosse uma cidade

Estátua da liberdade Times square
Ilha de Manhattam

Se eu fosse uma cidade seria New York, esta cidade é linda, é muito famosa, e têm muito mais oportunidades de ser alguém na vida, sou muito sonhadora e queria tanto seguir o meu sonho, mas aqui vou eu andando e lutando por mim....
Esta é a minha cidade preferida, sempre sonhei conhecê-la e imaginar que esse seria o meu último dia, pois olhava para ela com mais atenção. Esta cidade para mim significa vitória, tem tudo aquilo que preciso para ser feliz, tem casas lindas, mar, jardim , tem um pôr-do-sol que desejo senti-lo na cara, desejo ser muito feliz, e construir a minha vida em New York... Quando falo nesta cidade, lembro-me dos momentos lindos que lá iria viver... Ía visitar tantos monumentos, ilha da Manhattan, estátua da liberdade, times square onde se organizam os teatros mais famosos, ia descobrir tantas coisas que nunca iria ver, se não em New York
São poucas palavras que me dizem muito no meu coração... Mas tudo é um sonho, e os sonhos não se tornam realidade muito depressa, tudo a seu tempo.....

Um episódio do meu ano lectivo


Como todos os anos, em vez de temos aulas normais de Educação Física temos natação.

Adoro nadar e por isso fiz a mala no dia anterior para o caso de me esquecer de a fazer logo de manhã.

No dia seguinte fui para as aulas como de costume.Era terça-feira e a primeira aula da manhã era matemática.

Enquanto estava na aula lembrei-me de ter deixado o meu trabalho de Geografia em casa.

Assim que tocou para sairmos fui correr para casa visto que não era muito longe.Quando cheguei a escola ainda não tinha tocado para entrarmos.

Tinha feito uma ferida na perna e, como era no joelho, a correr para a escola fiquei a sagrar e nas piscinas não podem entrar quem estiver ferido.

Por isso acabei por não ir nadar. Fiquei na bancada como mais alguns que não podiam ir á água por causa dos seus motivos.

Se eu fosse uma cidade seria...

Se eu fosse uma cidade seria a Califórnia pois tem boas praias, bons skateparks, tem neve e porque no fim de contas é uma bela cidade.

terça-feira, maio 4




A minha vida ao longo deste ano lectivo
Este ano foi praticamente igual ao outros anos, só por dizer que fui para o 8ºano e que houve professores que se mantiveram e houve outros professores novos. Conheci novas pessoas com culturas diverentes e fiz amizades muito fortes com quem partilhar as minhas dúvidas e que me ajudem nos bons e maus momentos etc... mas também fiquei a perceber que cada vez há mais pessoas que são falsas que só nos querem usar e depois deitam-nos fora, como se fossemos uma pastilha que tinha perdido o sabor.
São mais as pessoas falsas do que as pessoas verdadeiras.
MAS, ESTE ANO ACONTECEU-ME UMA COISA QUE EU QUERIA QUE TIVESSE ACONTECIDO HÁ MUITOS ANOS, QUE ERA TER UM IRMÃO MAS ESTE ANO TORNOU-SE REALIDADE A MINHA MÃE ENGRAVIDOU E AGORA, EM DEZEMBRO VOU TER UM IRMÃO.

A minha vida ao .longo deste ano lectivo!

Desde de que começaram as aulas as coisas não têm sido muito fáceis.
Tem sido tudo muito atribulado, mas na maioria dos casos acabou bem. As amizades algumas mantiveram-se, outras mudaram, conheci gente nova, algumas dessas pessoas orgulho-me das conhecer, outras arrependo-me bastante, mas hoje sei que se isso aconteceu, e que se conheci essas pessoas foi porque tinha de ser, e foi para o meu bem. Por outro lado houve muitos amigos que se afastaram, talvez por culpa minha, ou talvez nao. . .
Há quem diga que a vida é um sofrimento, eu digo que é uma vivencia, e temos de passar por muito para aprender a vive-la da melhor forma, de forma a sermos felizes.
Sei que cometi muitos erros desde o prencipio do ano, sei também que maguei muitos amigos, e peço desculpa por isso, acima de tudo acho que cresci e aprendi muito enquanto pessoa, com os meus erros. Mas também sei que nao fui so eu que errei, nao fui a unica a maguar alguém porque a mim também me maguaram muito.
Se pudesse voltar atraz, talvez mudasse alguma coisa que fiz, mas se mudasse akguma coisa hoje não era a pessoa que sou.
Houveram pessoas, musicas, fotos, momentos, dias, noites, e tudo isto foi importante, porque algum promenor que mudasse ia mudar o ano inteiro e se mudasse algo já não ia ser igual!
Foi mais um ano na minha vida, mais um ano muito importante... POR TUDO!
O meu ano lectivo 2009/2010


Desde pequena que uma criança sonha em ser grande, para poder andar na escola e poder fazer o que quer. Eu não fui nem sou excepção. Nunca ninguém, ou a maior parte das pessoas, está contente com a vida que leva. Porém, a minha vida não é tão má assim:
Ando numa escola com boa fama. Tenho boas notas, que me abrem portas para o futuro, amigos que souberam, sabem e espero que nao se esqueçam como e que é ser amigo: crescer vivendo. Gosto das aulas que tenho, aprendo o que preciso, vejo o que necessito e tenho amigos que contam comigo.
A vida na escola não é fácil: os trabalhos de grupo são muito díficeis. Arranjar espaço, dia e hora que agradem a todos os membros do grupo não é trabalho fácil. Quando tenho muitos trabalhos sinto-me insegura e com medo de não conseguir acabar um a tempo. Mas empenho não me falta e arranjo sempre forças para ultrapassar esse medo e deixar de ter a barriga sempre a refilar (é muito mau). Ás vezes os membros do grupo não nos agradam mas nós temos que aprender a dar-nos bem com todos, pois no futuro hão-se haver situações parecidas e o objectivo da escola é preparar-nos para elas, num futuro próximo ou não.
As apresentações orais são sempre díficeis devido, ás vezes á vergonha perante a turma, outras á insegurança perante o que vão dizer, bem ou mal. Mas, como tudo, são importante para situações futuras.
Tenho tido actividades na escola: a visita de estudo, as experiências em Ciências Fisíco-Químicas, a saída de campo a Ciências Naturais e gosto muito também das aulas de Educação Física. Adoro a Feira do Livro aqui no Externato (gosto muito de ler), as aulas de Área de Projecto nos computadores, as aulas de Educação Visual e Educação Tecnológica. Estas disciplinas são mais práticas que as restantes, o que faz com que o aluno não fique saturado das aulas teóticas.
E depois há sempre aqueles professores mais "fixolas" que os alunos em geral consideram como um de nós (alunos). Há também os professores mais rabugentos e mais exigentes que a maioria dos alunos não gosta, mas eu acho que é bom um professor mostrar respeito aos seus alunos.


Concluindo, o Externato Cooperativo da Benedita, escola que eu frequento com muito orgulho, é como um guia, ou seja, um amigo que me ajuda a escolher o melhor caminho para o meu futuro!

A minha Vida ao longo do Ano Lectivo +.+


A Escola neste ano lectivo , correu-me mais ou menos. Havia muitas descobertas por fazer, era estranho o 8ºano. No primeiro dia de aulas foi fantástico matar saudades dos amigos, foi muito fixe o nosso convívio. Nas aulas havia muita muita brincadeira, muita conversa , e nem se fala no nosso comportamento.

Ja conheciamos a directora de turma, porque era a mesma do ano passado. E começaram, as aulas...

O primeiro período foi muito fixe, novos amigos, convívios, brincadeiras, foi espectacular, mas sintia a falta do ano passado, era muito melhor. A primeira semana passou, como muitas outras... Tivemos muita dificuladade na disciplina de educação tecnológica, mas quando começamos a fazer foi espectacular, muito divertimento, muita brincadeira e os trabalhos estava prontos. Depois mais tarde no 2º período hove o eco-código, foi a coisa mais interresante desse período, tinhamos de ter muita responsabilidade porque iamos apresentar na noite de Natal. Houve muitos conflitos na nossa turma mas todos se resolveram. Falando no 3º período, que está a decorrer, está a ser bom.. nas aulas de educação física fazemos natação. Mas agora falando aulas, temos muitos trabalhos de grupo para apresentar, irá ser difícil organizármo-nos, mas vamos fazer os possíveis para que corra tudo bem...

Fim..

8grade to summer

Ao longo do ano-lectivo tenho feito muitas actividades, muitas delas pela escola, tem sido divertido.


O primeiro período ficou um bocado à quem, pois o meu esforço não foi nem de perto exemplar, mas já foi bom.


A visita de estudo realizado no primeiro período, acho que foi bem produtiva para alguns, e eu foi um deles, achei a visita bem didáctica e agradável.


As férias de Natal inclusive foram bastante agradáveis pois diverti-me, estive com os meus colegas, joguei futebol, joguei computador, etc


De volta às aulas, segundo período, foi outro período bem porreiro, no qual me apliquei mais, mas ainda assim podia ter sido melhor, pois andei todo o período distraído, mas tenho a acrescentar que a relação entre alunos e professores melhorou gradualmente.


Pessoalmente acho que cresci mentalmente pois deixei de ser aquele miúdo para passar agora a esforçar-me mais nos estudos, para no fim poder aproveitar o facto de ter tido boas notas sem ter estudado de mais.


Depois de concluir este período estava a pensar ir para o Algarve com os meus amigos.


Penso em praia, gelados, mar, sol e relembrar o velho verão passado.


Para concluir tenho a dizer que este ano lectivo cresci e ainda cresço como pessoa, e aprendi muita coisa, e só espero que se repita no próximo ano.

A minha vida ao longo do ano lectivo


Quando começou este ano lectivo ja sabia que a matéria das aulas ia ser mais difícil. Mas quando cheguei á escola conheci muitas pessoas novas que entraram na turma e também alguns professores. Quando os professores começaram a dar matéria já sabia que tinha de estudar mais e de me aplicar, mas para min era uma seca estudar, e por isso só estudava na véspera dos testes, tirava boas e más notas. Depois dos testes já sabia a que desciplinas tinha negativa ou positiva. No 1º período tive três negativa e depois fomos de férias. As férias no Natal passaram a correr. Qunado se iniciou o 2º período a matéria da escola já era mais complicada, para min as aulas eram uma seca. A desciplina que menos gostava era Matemática. No 2º período tirei cinco negativas , mas quando fui de féria sabia que tinha de subir essas negativas para poder passar de ano e seguir para o 9ºano. Agora que estou no 3ºperíodo vou tentar aplicar-me mais para conseguir passar de ano.